Cavalo é encontrado preso em tampa de esgoto e precisa ser sacrificado

Cavalo é encontrado preso em tampa de esgoto e precisa ser sacrificado

Na manhã desta sexta-feira, 2, um cavalo precisou ser sacrificado após quebrar duas patas depois de ficar preso na tampa de cimento de uma caixa de esgoto no Jardim Cambuí, zona Norte da cidade.

A suspeita é de que o cavalo estava pastando próximo e quando passou pela calçada acabou ficando preso no alambrado, ao se debater e tentar levantar ele acabou quebrando as patas. Populares tentaram ajudar, mas devido ao peso do animal não conseguiram retirar o equino.

A equipe do Canil Municipal foi acionada, veterinários atenderam o animal e devido os ferimentos graves foi necessário realizar a eutanásia no local.

O cavalo não possui chip de identificação, não sendo possível localizar o proprietário. O equino foi removido e levado para o aterro sanitário.

Vários acidentes foram registrados envolvendo cavalos. Na madrugada do dia 26 de maio uma câmera de segurança registrou parte de um grave acidente na rodovia Cândido Portinari próximo ao viaduto da Vila São Sebastião.

Um veículo Gol atingiu o cavalo, na sequência um motociclista é arremessado após colidir no cavalo. Em seguida, uma Saveiro também atropelou o animal, chegando a capotar. Outro motociclista que seguia na mesma direção também se envolveu no acidente. Todas as vítimas foram socorridas com ferimentos leves. Devido ao congestionamento, pelo menos 10 veículos se envolveram em acidentes, duas pessoas precisaram passar por atendimento médico.

Já no dia 27, um outro acidente grave também foi registrado na rodovia Cândido Portinari no sentido Franca a Cristais Paulista.

Um casal seguia viagem em um veículo Fiesta com destino a Jeriquara, onde reside, quando, nas proximidades do Parque do Horto, houve a colisão com um cavalo que estava na pista. A mulher que estava no veículo precisou receber atendimento médico. O cavalo morreu no local. Ele possuía chip de identificação e os dados foram passados para as autoridades que investigam o caso.

Na manhã desta sexta-feira, recebemos imagens de vários animais soltos na avenida Luís Gonzaga no Residencial São Domingos. Nas imagens dá para ver alguns cavalos pastando e outros atravessando a avenida entre os carros. Pelo menos seis cavalos estavam soltos.