Indivíduo é preso após furtar loja em Franca; comparsa é preso após ir à delegacia registrar boletim de furto de veículo
Na madrugada desta terça-feira, 30, uma loja de videogames localizada na avenida Dom Pedro I, no Parque Moema, foi invadida por dois criminosos que furtaram vários objetos do local.
Segundo boletim de ocorrência, um furto em andamento foi passado para a Polícia informando que dois indivíduos teriam invadido uma loja e o veículo Celta que os bandidos estavam, estava estacionado na rua lateral do comércio.
Câmeras de segurança registraram toda a ação. Os criminosos chegam encapuzados, com uma barra de ferro eles arrombam a porta da loja e invadem o local.
Em um saco eles colocam vários objetos e levam até o veículo, voltam pegam mais mercadorias e enquanto se preparavam para fugir se depararam com a Polícia Militar. O motorista arrancou e fugiu em alta velocidade, entrando na contramão, seguindo por várias ruas da cidade, até entrar em uma rua sem saída no Jardim Panorama. Ambos abandonaram o veículo e correram para uma mata.
Foi feito um cerco e os militares avistaram um dos indivíduos entrando em uma residência onde foi detido.
Em revista pessoal foi localizado um aparelho celular. Questionado o abordado identificado como Kaique, alegou que estava no *puxa faca* quando um homem de nome Christofher o convidou para fazer uma “fita” e que iria lhe pagar com objetos da loja. Ambos seguiram em um veículo Celta até a loja de videogames onde praticaram o crime.
Os militares voltaram até o local onde o Celta foi abandonado e em revista no veículo foram localizados vários produtos furtados.
Diante dos fatos o ladrão recebeu voz de prisão pelo crime de furto qualificado sendo conduzido à Central de Polícia Judiciária onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão permanecendo preso à disposição da justiça.
Na delegacia enquanto a ocorrência estava sendo registrada um homem chegou dizendo que seu veículo Celta havia sido roubado e estava ali para registrar o boletim. Os policiais questionaram seu nome e ele respondeu Christofher. Após checar as imagens das câmeras de segurança, foi notado que as vestes eram idênticas às de um dos criminosos, o detido confirmou que Christopher era quem havia o convidado para praticar o furto.
Diante dos fatos Christopher também recebeu voz de prisão pelo crime de furto qualificado. Ambos foram autuados e encaminhados ao sistema prisional ficando à disposição da justiça.
Os objetos recuperados foram restituídos à vítima. O veículo Celta foi recolhido ao pátio municipal.