Operação da Polícia Militar leva dono de boate e adolescentes para a delegacia
Os policiais da 1ª CIA de Franca, realizaram na madrugada deste domingo, 16, uma operação em uma boate na avenida Champagnat. A denúncia era que adolescentes estariam fazendo uso de drogas e bebidas alcoólicas no estabelecimento.
No local os policiais fizeram contato com o proprietário da boate, ele apresentou o alvará de funcionamento com capacidade para 280 pessoas e alegou que haviam 200, porém no Banner de divulgação diz que mais de 300 ingressos foram vendidos e na boate foi constatado que mulheres eram free ” entrada grátis”, e não tinha controle da quantidade de pessoas e nem idades. No entanto, o evento foi encerrado.
Quatro adolescentes entre idades de 13 e 17 anos foram abordadas, todas sem nenhuma autorização dos responsáveis. As jovens e o proprietário da boate foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária.
O dono do estabelecimento foi autuado no artigo 243 da Lei nº 8.069/90 passou a punir expressamente as condutas de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica.
Duas irmãs de 13 e 17 anos e outras duas garotas de 13 e 14 anos foram liberadas para os responsáveis.
A Polícia Militar orienta que é fundamental que os pais estejam atentos aos lugares que seus filhos menores de idade estão frequentando. Acompanhar a rotina e as atividades dos jovens é uma responsabilidade dos pais, visando garantir a segurança e o bem-estar dos seus filhos. Compreender os interesses e as amizades dos adolescentes é essencial para identificar possíveis influências negativas ou riscos presentes nos locais que eles frequentam. Além disso, procurar conhecer os ambientes e conversar abertamente com os filhos sobre as suas escolhas ajuda a fortalecer a confiança e estabelecer limites saudáveis.