Sobrevivente de ataque brutal de ex-companheiro luta pela recuperação
Dara Cristina de Andrade, de 27 anos, viveu momentos de horror e sofrimento após ter sido vítima de um terrível ataque de seu ex-companheiro no dia 26 de maio, na residência onde o casal morava no Jardim Aeroporto em Franca que resultou em queimaduras graves em grande parte do seu corpo. Ela estava internada em estado grave em um hospital na capital paulista e depois de mais de 50 dias, inclusive dias entubada, finalmente recebeu alta e já está em casa, na residência de sua mãe, no Jardim Paulista, em Franca.
Segundo informações, a jovem foi socorrida pela Polícia Militar com ferimentos graves após o ataque. Ela foi encaminhada para o hospital, onde passou por procedimentos cirúrgicos e precisou ficar em coma induzido durante 20 dias. Durante sua internação, teve um rim paralisado, pneumonia, uma infecção hospitalar e uma trombose no pé direito que pode levar à amputação do membro.
Dara, ainda em processo de recuperação física e emocional, não consegue falar sobre o terrível acontecimento, mas amigos próximos revelam que ela sempre foi vítima de agressões por parte do então marido. “Ele sempre me bateu. Me batia muito, mas eu o amava. Ele falava que ia mudar e eu acreditava”, disse Dara. Thiago Ricardo Rocha, 21 anos, responsável pelo crime, foi preso pela polícia na semana passada.
Agora, além das sequelas físicas e emocionais, Dara enfrenta uma dura realidade, a criação dos seus cinco filhos e a falta de recursos para suprir suas necessidades básicas. A locomoção ainda é prejudicada e, devido ao período com sonda uretral, ela necessita de fraldas, mas não possui condições financeiras para adquiri-las.
Diante desse cenário, a solidariedade da população torna-se essencial para auxiliar Dara em sua recuperação. Quem desejar colaborar e oferecer ajuda, seja em forma de doações ou recursos financeiros, pode entrar em contato através dos telefones 16 98206-5693 e 16 98180-5528.