Profissionais da educação são ameaçadas após denunciarem agressão de criança de oito anos em Franca
Uma professora, de 40 anos, e a vice-diretora, de 46 anos, da Escola Estadual José Carlos Donadeli Panice, que fica localizada no Jardim Panorama, em Franca, foram ameaçadas pela mãe de um aluno, de 8 anos, após elas denunciarem que a criança havia sido agredida.
Segundo boletim de ocorrência, alguns dias atrás o menino chegou na escola com o rosto machucado e um vermelhidão em seu olho, ao ser questionado o que havia acontecido, a criança informou que foi agredida pela mãe com um fio de energia.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e na quinta-feira, 24, foi feito um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher. Após o registro da ocorrência e devido à agressão sofrida, o pai ficou com a guarda provisória do menino.
Na tarde de ontem, segunda-feira, 28, a mãe da criança foi até a escola, gritando e chorando, querendo falar com as educadoras, dizendo que queria seu filho de volta, e muito alterada disse que se perdesse a guarda do filho, irá comprar uma arma e iria voltar a escola para matar a professora e a vice-diretora, e as culpa por tirarem o filho dela e por terem levado ele na DDM. Por três vezes a mulher chegou bem próxima da professora tentando intimidá-la.
Várias pessoas ouviram as ameaças feitas pela mulher contra as profissionais. Na escola possuem câmeras de segurança que registraram a ação e o comportamento da mulher.
Diante as ameaças, as mulheres procuraram a Central de Polícia Judiciária, onde representaram contra a mãe do aluno pelo crime de ameaça.