Homem dá tiro para o alto, foge em mata e troca tiro com policial de folga em Franca
Na madrugada deste domingo, 10, moradores da Vila Europa acordaram assustados após uma troca de tiros que aconteceu próximo a uma área de mata.
Segundo informações, um policial que havia acabado de sair do serviço durante a madrugada ouviu um estampido idêntico a um disparo de arma de fogo quando passava pela avenida dos Sapateiros no Parque Universitário.
O policial tentava localizar de onde teria vindo o barulho quando visualizou um veículo Ônix com o motorista e mais cinco passageiros. Quatro garotas que estavam no banco traseiro desembarcaram e logo os dois homens também desceram, o passageiro sacou uma arma e efetuou quatro disparos para o alto, em seguida todos entraram novamente no veículo e seguiram no sentido Parque Progresso.
O policial acompanhou o veículo e acionou a polícia passando todas as características, sendo um GM Ônix de cor preta e o sentido que ele estava indo. Ao adentrarem a Rua Antônio Ferreira Lima o passageiro desembarcou e fugiu para uma área de mata e é assim que percebeu que estava sendo seguido disparou contra o policial de folga que revidou também efetuando tiros, devido à área escura o indivíduo não foi atingido.
Após alguns segundos o autor efetuou mais tiros contra o policial que novamente foi obrigado a revidar, porém, o criminoso fugiu em meio a mata escura.
Enquanto as viaturas deslocaram para o local dos tiros se depararam com o Ônix que ao avistar a viatura, o motorista virou repentinamente, porém acabou abordado na Avenida Miguel Sábio de Melo.
No interior do veículo, além do motorista, de 21 anos, haviam mais quatro garotas com idades entre 19 a 22 anos. Durante a revista pessoal nada foi localizado, ao vistoriar o veículo foram encontrados cinco comprimidos embalados semelhantes a êxtase, uma garrafa de whisky pela metade, mais de R$1300 em dinheiro e moedas e dois celulares.
Ao questionar o motorista, ele informou que o dinheiro era de seu trabalho, a droga seria para o seu consumo e a bebida ele realmente havia ingerido e recusou a realizar o teste do etilômetro.
O local onde aconteceu os disparos no Jardim Europa passou por perícia e cinco cápsulas de pistola foram recolhidas e apreendidas.
O condutor do veículo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária onde a ocorrência foi apresentada, ele passou por exames clínicos e foi liberado, mas não escapou da autuação pela recusa de quase R$ 3 mil. As drogas, dois celulares e o dinheiro, ficaram apreendidos já o carro foi liberado para outra pessoa habilitada. O caso será apurado.