Homem é baleado no rosto em fazenda de Franca

Homem é baleado no rosto em fazenda de Franca

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste domingo, 10, em uma fazenda na rodovia Rio Negro e Solimões, conhecida como Estrada Velha de Batatais. Um homem, de 41 anos, foi socorrido após ser baleado no rosto.

Segundo as primeiras informações passadas para a polícia, seria que o homem que mora na fazenda estava em uma festa em Franca, quando ele e um amigo resolveram ir até a fazenda buscar uma galinha, momento em que chegou na propriedade, um homem que ele conhece apenas de vista, pois tem um bar no mesmo condomínio saiu do meio do cafezal armado dizendo para que eles ficassem de costas que iriam matar os dois com um tiro só e que estava saindo como pilantra. Em seguida efetuou disparos contra o caseiro e o amigo dele. O amigo foi atingido no rosto e os dois correram para não serem mortos. Ele disse que provavelmente o atirador estava no local para furtar café. Cerca de 26 sacas de café foram encontradas dentro da casa onde reside.

O caseiro encontrou o amigo com um ferimento no rosto e imediatamente o colocou em seu carro e seguiu ao encontro da viatura pela estrada de terra. A equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos até a chegada da USA do Samu que estabilizou a vítima e a encaminhou com um ferimento no rosto e consciente até a Santa Casa de Franca e não corre risco.

Para a polícia, o caseiro informou que desconhecia e ficou surpreso, pois não sabia da existência do café na residência, afirma que quando saiu da casa não tinha sacas de café na casa e que tinha deixado a porta trancada e quando retornou estava aberta e com a sacas de café que são de propriedade de seu patrão que costuma ficar em outro local, na mesma propriedade, acredita que alguém mudou o local das sacas de café para prejudicá-lo.

Várias viaturas da Polícia Militar deslocaram até a fazenda na tentativa de localizar o autor dos disparos, porém o mesmo não foi localizado. A Polícia Científica foi acionada e realizou os trabalhos periciais, duas cápsulas calibre 32 foram localizadas e apreendidas.

Após pesquisa aos dados do homem baleado foi constatado um mandado de prisão, ficando hospitalizado sob escolta policial.

Um boletim de ocorrência foi registrado e um inquérito policial deve ser instaurado para apurar os fatos.

Atualizado