Criminosos são presos pela Polícia Militar Ambiental e Força Tática a caminho de roubo em fazenda na região
Dois bandidos, de 33 e 40 anos, foram presos na noite de segunda-feira, 11, enquanto seguiam para uma fazenda onde iriam praticar um roubo na rodovia Cândido Portinari em Cristais Paulista, região de Franca. Os criminosos iriam usar uniformes da Polícia Civil para praticar o assalto na fazenda.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar Ambiental recebeu denúncias de que indivíduos que estavam em dois veículos sendo uma Fiat Strada e um EcoSport iriam praticar um roubo na Fazenda Jaborandi no município de Cristais Paulista e cientes de vários crimes semelhantes na região com apoio de outra viatura e equipes de Força Tática realizaram patrulhamento. Na estrada que dá acesso à fazenda os veículos com as mesmas características foram avistados. Na Fiat Strada estava só o motorista, já na EcoSport haviam três indivíduos.
Foi dado sinal para que os condutores parassem, porém, só o condutor da Strada obedeceu à ordem, o motorista da EcoSport empreendeu fuga abandonando o veículo, os três indivíduos saíram correndo para a área de mata. Um dos criminosos foi detido, os outros dois embrenharam a mata e efetuaram disparos contra os policiais militares, devido à falta de iluminação por já estar quase noite e estarem muito expostos os policiais não continuaram com o acompanhamento.
Em pesquisa no emplacamento da Strada não constava nada irregular, porém em consulta no chassi constou produto de roubo na cidade de Araxá- MG no dia 28 de julho deste ano.
Em vistoria na EcoSport os policiais localizaram dois bonés, chaves de residências, um canivete, uma camisa preta com o emblema da Polícia Civil de São Paulo e um high light redondo e vermelho, material esse de uso restrito da Polícia Civil do Estado. Em pesquisa no emplacamento não aparentava irregularidade, porém em pesquisa no chassi constou produto de roubo na cidade de Franca no dia 13 de junho deste ano.
Ao serem questionados, um dos criminosos confessou que os veículos seriam usados na prática do roubo em uma fazenda onde iriam roubar dois tratores e objetos de valor, e se recusou a fornecer os nomes dos comparsas, alegando que foi convidado para praticar o crime, mas não conhecia ninguém.
Diante dos fatos ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceram presos à disposição da justiça.
Os objetos e veículos foram apreendidos, os veículos foram encaminhados ao Pátio da Cadeia Pública.