Mãe descontrolada invade escola e agride profissionais da educação em Franca

Mãe descontrolada invade escola e agride profissionais da educação em Franca

As agressões aconteceram no final da manhã desta quarta-feira, 20, na escola Professora Maria Brizabela Bruxellas Zinader no Jardim Luiza, região norte da cidade.

Segundo o apurado, a criança de 9 anos após chegar em casa, contou que foi agredida na escola, a mãe foi até a escola pedindo as imagens, ela foi informada que as crianças haviam se desentendido por conta de um brinquedo, a outra criança empurrou a menina e a professora já tinha conversado com os dois, porém muito alterada a mulher acabou partindo para cima dos funcionários, agredindo uma professora idosa, a coordenadora que tentou separar, professores que presenciaram as agressões e tentaram ajudar as colegas também acabaram feridos. Tudo aconteceu no horário de saída dos alunos, a mulher aproveitou a ocasião, duas funcionarias tentaram conter a mulher para que ela não entrasse mas não conseguiram.

Câmeras de segurança registraram a confusão que aconteceu no pátio da escola, a mãe conseguiu passar pelo portão e foi até a professora, após agredir as funcionárias, a mulher descontrolada foi embora ameaçando todo mundo, não esperando a chegada da Polícia que foi acionada.

Nos últimos meses, outros casos como este foram registrados em Franca e na nossa região. Os funcionários pedem urgentemente uma medida de segurança para os professores.

A coordenadora e mais uma funcionária estão na delegacia registrando um boletim de ocorrência. O caso será investigado.

NOTA PREFEITURA DE FRANCA

A Prefeitura de Franca informa que repudia, veementemente, a agressão sofrida pelos funcionários da escola EMEB Profª. Maria Brizabela Bruxellas Zinader.

A secretária municipal de Educação, Márcia Gatti e o secretário municipal de Recursos Humanos, Petersson Facirolli, ao serem comunicados do fato, foram, imediatamente, à unidade prestar toda a assistência necessária à equipe escolar.

Todas as medidas cabíveis para amparar os profissionais e as ações legais contra a agressora serão tomadas pelo Município, inclusive, em apoio irrestrito aos seus colaboradores.

Cabe informar que programas que promovem a cultura da paz nas escolas seguem sendo realizados nas unidades municipais, assim como, medidas de segurança interna. Entre elas, a instalação de câmeras de monitoramento, como já realizado na escola EMEB Profª. Maria Brizabela Bruxellas Zinader – equipamentos adquiridos no final do ano passado, através do Programa Dinheiro Direto na Escola.