Homem morto no Jardim Aeroporto em Franca será sepultado nesta quinta-feira
Weber Evangelista dos Santos, de 43 anos, morreu na noite de quarta-feira, 20, após ter sido baleado na porta de sua residência na Rua Ulisses Martins Costa, no Jardim Aeroporto III, zona Sul da cidade. Sua companheira foi socorrida com um tiro na perna e não corre risco.
Segundo boletim de ocorrência, o motivo da morte de Weber, seria uma dívida de mil reais. A vítima emprestava dinheiro e teria emprestado mil reais para uma pessoa que deixou uma moto como garantia. O vencimento da dívida seria ontem (20), e como o devedor não tinha o dinheiro, Weber chegou a discutir com o rapaz por telefone e disse que venderia a moto.
Pouco tempo depois, um homem passou em frente à casa de Weber, que estava sentado na calçada com sua companheira. O motociclista sacou uma arma e efetuou disparos contra o casal, a mulher foi atingida na perna, Weber reagiu, tentando impedir os disparos, mas foi baleado e caiu próximo de sua casa. Após o crime o assassino fugiu.
O Samu foi acionado para o socorro, mas Weber já estava em óbito. A companheira dele foi socorrida pela equipe de Resgate até a Santa Casa, onde deverá passar por cirurgia para a retirada do projétil.
O local foi periciado pela Polícia Científica. A Polícia Militar e Civil registraram a ocorrência. Dois cadernos com anotações de valores foram apreendidos. O caso será investigado.
O corpo de Weber será velado nesta quinta-feira, a partir das 11 horas, no Velório Municipal do Jardim Aeroporto. O sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas no Cemitério Santo Agostinho.