Jovem é detido pela GCM após ser flagrado tentando pichar banheiro do Poliesportivo em Franca
Na manhã desta quinta-feira, 21, um jovem, de 18 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal após denúncias de que estaria tentando pichar o banheiro do Poliesportivo em Franca.
Segundo boletim de ocorrência, um funcionário da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) responsável pela limpeza e manutenção do Poliesportivo foi abordado por um frequentador que informou que um indivíduo estaria pichando o banheiro masculino próximo à pista de atletismo. Com as características passadas, o indivíduo foi localizado e abordado até a chegada da Guarda Civil Municipal.
Com o rapaz os guardas localizaram materiais de pintura e um caderno com desenhos de grafite, sendo questionado se estava pichando o local, o mesmo negou que havia pichado na data de hoje, porém disse que teria pichado em datas anteriores antes da reforma e que usa apenas as iniciais de seu nome, pois é adepto a arte. Com relação ao caderno, ele alegou que o seu conteúdo é como se fosse autógrafo de outros grafiteiros, disse que quando se encontra com eles, solicita para que façam assinaturas no caderno.
Diante dos fatos o pichador foi conduzido a Central de Polícia Judiciária onde a ocorrência foi registrada e o rapaz foi liberado. O caso será investigado.