Operação Ousadia: Polícia Civil realiza ação contra crimes de roubos e furtos em Miguelópolis
Na manhã desta sexta-feira, 1º, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Miguelópolis, com o apoio de policiais civis da Delegacia de Igarapava e policiais militares de Miguelópolis e região, deflagrou a operação Ousadia. O objetivo da ação era cumprir mandados de busca e apreensão, além de prisão, expedidos pela Justiça local, visando localizar objetos subtraídos, armas de fogo e aparelhos celulares, relacionados a suspeitos de crimes na região. Dois criminosos foram presos.
A operação contou com a participação de 17 policiais, que deram continuidade às investigações relacionadas a crimes de roubo a ranchos, residências e veículos em Miguelópolis e região, bem como a possíveis conexões com o tráfico de drogas.
Durante a ação, dois indivíduos foram presos. Um deles estava com mandado de prisão temporária em aberto por crime de roubo e também responderá por possível envolvimento com o tráfico de drogas, devido aos indícios encontrados em sua residência, como resquícios de drogas e apetrechos relacionados ao tráfico. O outro indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, com a apreensão de uma quantidade significativa de maconha e cocaína em sua casa, juntamente com anotações e apetrechos utilizados para o tráfico. Além disso, os aparelhos celulares dos suspeitos foram apreendidos para auxiliar nas investigações em andamento.
Um dos indivíduos presos havia exibido vídeos nas redes sociais utilizando um veículo roubado na cidade, além de imagens portando arma de fogo e grande quantia em dinheiro. Em sua residência, foram encontradas diversas pichações relacionadas à facção criminosa PCC. Ambos os presos são suspeitos de associação com outros criminosos.
A operação Ousadia é mais um esforço das forças de segurança para combater a criminalidade na região. A Polícia Civil segue empenhada em investigar e reprimir ações criminosas, visando garantir a segurança e a tranquilidade da população. As investigações terão continuidade para identificar possíveis conexões e responsabilizar todos os envolvidos nos crimes de roubo e tráfico de drogas em Miguelópolis e região.