Criminosos que fugiram após tentativa de homicídio em Minas são detidos pela Polícia Militar em Pedregulho

Criminosos que fugiram após tentativa de homicídio em Minas são detidos pela Polícia Militar em Pedregulho

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, logrou êxito em abordar um veículo com quatro indivíduos que estavam fugindo de Minas Gerais após uma tentativa de homicídio ocorrida no final da noite de quinta-feira, 7, em Sacramento-MG.

Segundo informações, a motivação do crime seria dívida de droga. Um homem identificado como Raimundo, de 30 anos, estaria recebendo cobranças devido a dívidas de drogas. Uma confusão se iniciou em um bar naquela cidade, o indivíduo que seria mandante do crime estava com o filho, de 15 anos, e teria mandado um menor, de 17 anos, atirar em Raimundo.

Vários disparos foram realizados, dois deles atingiram a vítima na região do peito. Raimundo chegou a correr para a casa de um irmão onde pediu ajuda. O socorro foi chamado e a vítima foi levada para o hospital onde permanece internada em estado grave.

Após o crime, os envolvidos entraram em um Honda Civic prata e fugiram. O veículo foi visto pelo sistema de monitoramento fugindo no sentido Rifaina. Foi solicitado apoio da Polícia Militar de São Paulo, onde foi realizado o cerco, até que os fugitivos foram abordados na manhã desta sexta-feira, 8, na rodovia Cândido Portinari em Pedregulho, próximo ao trevo do Estreito. Os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de Sacramento onde a ocorrência foi apresentada.

O homem que seria o mandante do crime foi preso por corrupção de menores, tráfico de drogas, tendo em vista que foi localizado drogas em sua residência e associação criminosa. O filho dele, de 15 anos, foi apreendido pois teria participado do crime. O adolescente, de 17 anos, foi apreendido pois seria o autor dos disparos. O motorista foi preso por favorecer a fuga dos autores usando seu veículo. Outro indivíduo também foi preso, pois favoreceu o crime escondendo a arma em sua residência.

Gravações de câmeras de segurança que registraram o crime já estão com a Polícia e serão utilizadas nas investigações.