Ladrão é preso após ser flagrado pelo sistema de monitoramento praticando furto em Franca
Um ladrão, de 44 anos, vai passar o Natal na cadeia após ter sido preso na manhã deste domingo, 24, depois de ser flagrado pelo sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal furtando uma bateria de um guindaste no Centro de Franca.
O agente Lima da GCM visualizou pelo monitoramento um indivíduo furtando uma bateria de um guindaste que estava parado na praça da igreja matriz. Imediatamente ele acionou uma viatura da GCM e foi passando os passos do criminoso.
O indivíduo, no interesse de despistar, realizou uma boa ação ajudando um casal de idosos a trocar o pneu do carro, porém o que o malandro queria mesmo era esconder a bateria que foi colocada no porta-malas do veículo. Assim que realizou a troca, pediu para o motorista seguir até a antiga boate que hoje está demolida e descarregou a bateria.
Os guardas civis Barcelos e Zoneti abordaram o indivíduo, após ser indagado, ele confessou o furto e informou onde havia escondido o produto. Ele alegou também que praticou o crime em busca de dinheiro que iria comprar entorpecentes, pois havia tido uma recaída.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde foi formalizado o flagrante, permanecendo à disposição da justiça.