Guarda Civil Municipal impede furto a idoso que passou mal no Centro de Franca
Na noite de terça-feira, 2, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Franca agiu rapidamente para impedir um furto a um idoso, de 69 anos, na Praça Barão, no Centro da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas civis Lima e Valim, por meio do sistema de monitoramento, avistaram um homem passando mal no calçadão e dois indivíduos se aproximando da vítima, em determinado momento o idoso deita no chão e os moradores de rua o arrasta e coloca debaixo de uma marquise e começam a mexer em seus pertences. Imediatamente, os agentes acionaram uma viatura e os guardas Tiradentes e Barcelos deslocaram para prestar atendimento.
Ao chegarem ao local, constataram que dois moradores de rua estavam aproveitando o fato do idoso ter passado mal e caído para roubá-lo. Os dois indivíduos foram detidos.
O idoso foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto-socorro Municipal para receber atendimento médico.
Um dos criminosos, identificado como Manoel, de 49 anos, possui duas passagens pelo crime de homicídio e uma por tentativa de homicídio. O outro indivíduo, identificado como Silvano, de 30 anos, possui uma passagem por tráfico de drogas.
Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado o boletim de ocorrência de furto a transeunte. No entanto, surpreendentemente, os dois suspeitos foram liberados.
Parabenizamos a atuação rápida e eficiente da Guarda Civil Municipal de Franca, que mais uma vez demonstrou seu compromisso em proteger os cidadãos e combater a criminalidade.
Por outro lado, é preocupante que indivíduos com histórico criminal grave tenham sido soltos tão facilmente, colocando em risco a segurança da população.