Flagrante da Guarda Civil Municipal manda quatro criminosos para a delegacia; um deles ficou preso

Flagrante da Guarda Civil Municipal manda quatro criminosos para a delegacia; um deles ficou preso

No início da madrugada de domingo,7, a Central de Monitoramento da Guarda Civil de Franca, flagrou dois indivíduos, ambos em bicicletas, comercializando drogas na área central da cidade.

Ao finalizar as vendas, os dois criminosos passaram próximo à Central de Monitoramento e os guardas municipais Lima e Junqueira, que estavam atentos às câmeras de vigilância, agiram rapidamente deslocando até a avenida Presidente Vargas, onde abordaram os indivíduos.

Durante a abordagem, com o indivíduo, de 23 anos, foi encontrado porções de maconha, crack e uma considerável quantia em dinheiro. O outro, de 17 anos, portava uma porção de maconha. Diante da situação, foi solicitado o apoio de uma viatura da Guarda Municipal, que compareceu ao local para conduzir os envolvidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Na CPJ, o delegado plantonista registrou um boletim de ocorrência por tráfico de drogas e corrupção de menor. O traficante, de 23 anos, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e havia saído da prisão apenas quatro meses atrás, ficou preso na carceragem local à disposição da justiça. Já o menor, de 17 anos, foi liberado sob a responsabilidade de um adulto.

Após o desfecho dessa ocorrência, os agentes Lima e Junqueira retornavam para a Central de Monitoramento quando foram abordados por um feirante solicitando ajuda. Segundo o feirante, uma loja havia sido alvo de ladrões que fugiram em direção ao bairro Santa Cruz. A equipe se deslocou para o bairro e localizou os suspeitos.

Durante a abordagem foram encontradas algumas barras de chocolate provenientes do furto. Novamente, a Guarda Municipal conduziu os autores até a CPJ, onde foi registrado um boletim de furto. Após serem ouvidos, os suspeitos, ambos com extensa ficha criminal, sendo um deles com passagem por latrocínio, foram liberados para responder pelo crime em liberdade.