Família comemora nascimento de trigêmeas na Santa Casa de Franca
Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, a equipe da área Materno Infantil da Santa Casa de Franca teve um dia atípico, realizando um parto de trigêmeas.
Jéssica S. R. de Souza, teve o parto entre 14h31 e 14h34 nascendo Luna, Lavínia e Lívia, nessa respectiva ordem. Luna pesando 1,930 Kg e 44cm, Lavínia 1,365 Kg e 41cm e Lívia com 1,695 Kg e 43cm.
Jéssica, mãe das trigêmeas, relata: “Este momento foi muito especial; as meninas são lindas! Agradeço a todos os profissionais aqui da Maternidade que trabalharam para tornar esse momento maravilhoso! Obrigada!”.
A equipe multidisciplinar envolvida na realização do parto foi:
• Dr. Otávio Tristão (médico Ginecologista e Obstetra)
• Dra. Bárbara Reis (médica Pediatra)
• Dra. Lorena Alckmin (médica Pediatra)
• Dra. Izabela Tavares (médica residente pediatria)
• Dra. Clarissa Scandelari (médica residente pediatria)
• Dra. Carolina Antunes (médica residente)
• Heloísa Egídio (enfermeira)
• Jhenyfer Silva(enfermeira)
• Maria Paula Freire (enfermeira)
A Maternidade do Grupo Santa Casa de Franca realiza entre 250 a 300 partos por mês, sendo uma unidade de alta complexidade, que atende em sua maioria casos de urgência e emergência, contando com uma Ucinco (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional) e CTI Infantil, que tratam bebês prematuros e de baixo peso, com assistência de uma completa e especializada equipe multidisciplinar.
O Banco de Leite Humano e o Lactário são importantes unidades que trabalham com captação de doações de leite materno, realizando o processamento desse produto para fornecer aos bebês em tratamento, o que é fundamental no ganho de peso e recuperação desses pequeninos pacientes.
O Governo do Estado de São Paulo reconheceu a Maternidade da Santa Casa de Franca como sendo a 9ª Melhor Maternidade do Estado entre os hospitais filantrópicos – e a Santa Casa ainda possui o título de Hospital Amigo da Criança, conquistado pelas práticas preconizadas pelo Ministério da Saúde em relação à assistência prestada às gestantes, parturientes e ao bebê, bem como o incentivo e suporte à prática do aleitamento materno e contato contínuo pele a pele entre mãe e bebê desde o primeiro momento após o parto.
Tony Graciano, presidente do Grupo Santa Casa de Franca, destaca: “Nossos profissionais de todas as áreas são altamente capacitados e continuamente atualizados e treinados com foco na assistência e no atendimento humanizado, sempre alinhados às melhores práticas; por isso, mantemos importantes títulos como Hospital de Ensino, Hospital Amigo da Criança, Excelência em Banco de Leite Humano, 9ª Melhor Maternidade do Estado – além de estarmos no ranking das 50 maiores Santas Casas do Brasil. Parabenizo a todos por exercerem seus papéis com tanto empenho e carinho pelos nossos pacientes – e desejo saúde e vida longa à mamãe Jéssica e suas três filhas”, concluiu o presidente.
Reprodução Santa Casa de Franca