Polícia Militar localiza arma de fogo durante fiscalização de trânsito em Franca
Durante uma fiscalização de trânsito na madrugada desta sexta-feira, 19, na avenida Ismael Alonso y Alonso, os policiais abordaram um veículo EcoSport que era conduzido por uma mulher. No banco traseiro do veículo, havia dois homens, posteriormente identificados como o marido da motorista e o sobrinho.
Durante a consulta dos documentos, os policiais constataram que tudo estava regular. No entanto, durante a abordagem, os policiais notaram que o passageiro de 27 anos mexia em um volume na cintura, o que levantou suspeitas. Diante disso, os policiais solicitaram que ele saísse do veículo, e foi então que uma pistola municiada foi encontrada.
Questionado sobre a arma, o rapaz informou que ela pertencia ao seu tio e que estava portando-a a pedido da tia. Segundo ele, o tio estava passando por problemas mentais e pensando em tirar a própria vida, então desarmou o tio e iria levá-lo até sua residência.
O tio, de 44 anos, confessou ser o proprietário da arma e afirmou tê-la adquirido em Ribeirão Preto para sua defesa, uma vez que possui um comércio. Durante buscas no veículo, os policiais encontraram quase R$ 10 mil em dinheiro e cheque.
Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ). O homem proprietário da arma e o sobrinho foram presos por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Já a mulher foi liberada após prestar esclarecimentos.
Agora a Polícia vai investigar através da numeração da arma quem seria o proprietário anterior, se ela foi vendida ou seria produto de furto/roubo.