Câmera de segurança flagra tentativa de furto no Leporace e no Centro um ladrão foi preso em flagrante por furto

Câmera de segurança flagra tentativa de furto no Leporace e no Centro um ladrão foi preso em flagrante por furto

Na madrugada desta terça-feira, 23, um indivíduo foi flagrado tentando arrombar a porta de uma tabacaria na avenida Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace, zona Norte da cidade.

Nas imagens é possível ver o criminoso na lateral da loja com a camisa na cabeça e com uma chave turquesa. Ele consegue abrir a grade, porém a porta de ferro que possui muitas trancas o ladrão não consegue arrombar e desiste da ação criminosa.

Já na área central, um ladrão de 38 anos foi preso na noite de segunda-feira, 22, pela Polícia Militar após invadir uma residência na rua Ouvidor Freire.

Segundo boletim de ocorrência, a equipe foi acionada para atender um furto em andamento. Os policiais foram para o local e ouviram barulhos dentro do imóvel e avistaram um par de sapatos sendo arremessado de dentro da casa.

Com apoio de outras viaturas, os militares adentraram o imóvel e encontraram o indivíduo em um dos quartos. Questionado, o desocupado alegou que não iria furtar que estava lá apenas para dormir, mas sua desculpa não convenceu a equipe devido ter vários objetos separados sendo, dois pares de sapatos, duas máquinas de cartão e um aparelho DVR próximo ao muro da casa para serem levados.

A vítima compareceu no local e reconheceu os produtos, e informou que vêm ocorrendo vários furtos e que já tomou providências para dificultar o acesso no imóvel, mas que nada adiantou, pois os criminosos escalam os muros vizinhos.

Diante dos fatos o ladrão que possui diversos registros policiais por furto foi conduzido à Central de Polícia Judiciária onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de furto tentado, ficando à disposição da justiça.

A criminalidade na cidade está aumentando a cada dia mais o que vem preocupando a população e os comerciantes, todos os dias são registrados furtos e roubos e os criminosos agem tranquilamente sabendo da certeza da impunidade.