Tristeza na praia: empresária de Franca não resiste após sofrer mal súbito no mar em Guarujá
Na manhã de segunda-feira, 22, um dia que deveria ser de lazer na praia de Guarujá transformou-se em uma tragédia para a família de Ilza Aparecida da Silva Malta, de 48 anos, que era moradora de Franca. Ilza e seu marido desfrutavam da praia quando ela sofreu um mal súbito.
Conforme boletim de ocorrência, os Guardas-Vidas (GVT) e a equipe de Guarda-Vidas Táticos de Destaque (GVTD) realizavam a prevenção na área quando foram acionados por populares em busca de auxílio para uma mulher que se encontrava em apuros dentro do mar.
Imediatamente, os Guardas-Vidas constataram que a vítima, identificada como Ilza, estava em parada cardiorrespiratória (PCR). Imediatamente, iniciaram os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória (RCP) na tentativa de salvar sua vida. O socorro se intensificou com a chegada de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que conduziu rapidamente Ilza para o Hospital Santo Amaro.
Infelizmente, mesmo com a intervenção dos profissionais de saúde, o óbito de Ilza foi confirmado minutos após sua chegada ao hospital. O corpo foi encaminhado ao IML de Guarujá e será transladado para Franca para velório e sepultamento.
Ilza era proprietária de uma loja de roupas femininas na área central de Franca.