Depressão: crescimento de casos em Franca alerta para a seriedade do problema
Em Franca, a realidade da depressão está ganhando destaque, demandando uma atenção urgente. Nos últimos tempos, observamos um aumento preocupante nos casos, alguns atingindo extremos lamentáveis, com tentativas e até mesmo ao autoextermínio.
A complexidade da depressão tem diversas formas de expressão. Enquanto alguns exibem sinais visíveis de luta, outros enfrentam a dor em silêncio, dificultando a identificação.
Os impactos dessa condição são devastadores, surpreendendo os mais próximos quando menos se espera. A depressão não é algo para ser duvidado. A busca por ajuda profissional é fundamental para enfrentar esse desafio.
Este é um chamado para a conscientização e ação coletiva, para que Franca possa enfrentar esse desafio de frente e proporcionar um ambiente de suporte para todos os seus cidadãos.
O Centro de Valorização a Vida (CVV) oferece um serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O atendimento pode ser pelo telefone 188 (24 horas e sem custo de ligação), por chat, e-mail e pessoalmente na rua Carlos do Carmo, 419, no bairro Cidade Nova em Franca