Polícia Federal de Jales-SP realiza “Operação Nuvem Branca” na cidade de Patrocínio Paulista, região de Franca

Polícia Federal de Jales-SP realiza “Operação Nuvem Branca” na cidade de Patrocínio Paulista, região de Franca

A Polícia Federal realizou na manhã de terça-feira, 27, a Operação “Nuvem Branca” em Patrocínio Paulista, como parte de uma investigação para combater crimes de abuso e exploração sexual de menores pela Internet.

Os agentes cumpriram dois Mandados de Busca e Apreensão na cidade, autorizados pela Justiça Federal de Jales/SP, com o intuito de recolher celulares, computadores e dispositivos de armazenamento digital que possam conter conteúdo relacionado a esses crimes, além de outros indícios, como possíveis tentativas de comercialização desses materiais.

Durante a busca na residência do suspeito, foi apreendido um celular, que será submetido à perícia técnica. A Operação recebeu o nome “Nuvem Branca” devido ao envolvimento do armazenamento de dados em serviços de nuvem, contando com a colaboração de um provedor de serviços da Internet localizado na Nova Zelândia, conhecida como “Terra da Longa Nuvem Branca”.

Além disso, a Polícia Federal de Jales/SP também está conduzindo a operação contínua “Anjo Dourado”, focada na repressão de crimes de abuso sexual infantil online, monitorando constantemente possíveis atividades criminosas e já tendo realizado diversas prisões em flagrante.