Ladrão é preso em flagrante após invadir chácara para roubar veículo em Franca
Um casal passou por momentos de pânico após ter sua chácara invadida por um ladrão na noite de ontem, sexta-feira, 1º. O criminoso simulou estar armado e ameaçou as vítimas.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a um furto em andamento em uma propriedade rural no quilômetro 27 da rodovia Engenheiro Ronan Rocha.
Rapidamente, os militares foram para o endereço informado e foram recebidos por vizinhos que relataram que o casal morador da chácara havia surpreendido um indivíduo dentro da propriedade e que o criminoso havia subtraído um veículo Fiat Siena pertencente à família.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, assim que o criminoso visualizou as vítimas chegando no local em uma Fiat Strada, acelerou o veículo Siena e colidiu com o veículo do casal. O bandido desceu do veículo e, simulando estar armado, anunciou o roubo, exigindo que as vítimas saíssem da frente, caso contrário, “deitaria as vítimas”.
O morador de 49 anos, ao perceber que o ladrão não estava armado, entrou em luta corporal com o criminoso, que conseguiu se desvencilhar e fugir para uma plantação. Devido à batida, a mulher de 50 anos se feriu e foi levada para receber atendimento médico na UPA do Jardim Aeroporto.
O filho das vítimas, que permaneceu na propriedade, conseguiu capturar o criminoso até a chegada da polícia que retornou ao local e deteve o ladrão.
O criminoso de 31 anos foi conduzido à Central de Polícia Judiciária. As vítimas compareceram à delegacia e, após registrar a ocorrência, o criminoso foi preso em flagrante delito, permanecendo à disposição da justiça.