Avô e neta são rendidos por bandidos e têm arma apontada durante roubo em residência em Franca
Um comerciante de 64 anos, morador na Vila Santa Cruz, passou por momentos de terror na noite de ontem, sábado, 9, após ter a residência invadida e ser rendido por bandidos armados. A vítima ficou em poder dos criminosos por cerca de duas horas.
Segundo relatos do comerciante, ele estava dormindo quando foi surpreendido por três criminosos encapuzados e armados. Um dos bandidos que estava armado ficou com ele enquanto outros dois vasculharam a casa procurando algo de valor.
Enquanto os ladrões carregavam o veículo com pertences da vítima, a neta do morador chegou na residência e também foi rendida por um dos criminosos que com uma arma ameaçava a jovem, que, assustada, gritou. Os bandidos então correram e entraram no veículo Civic onde estava um quarto comparsa e fugiram.
Segundo a polícia, durante patrulhamento, foi transmitido às viaturas sobre um roubo em andamento em uma residência na Vila Santa Cruz e que os bandidos estavam em um Honda Civic preto.
Imediatamente, a equipe do Tático Comando, composta pelos policiais Tenente Layon, Sargento De Camargo e Cabo Wesley, deslocou para a residência. No trajeto pela avenida Chafic Facuri, os militares avistaram o veículo com as mesmas características. A equipe fez o retorno e deu ordem de parada ao motorista, que foi desrespeitada, dando início a um acompanhamento.
Durante a fuga, os indivíduos foram para os fundos do bairro José de Carlo, abandonaram o veículo e fugiram para área de mata. Os policiais desembarcaram e realizaram buscas, mas os criminosos não foram localizados.
Durante consulta pela placa do veículo, estava tudo certo, sem queixa de furto ou roubo, porém, ao checar a numeração do chassi, foi constatado que aquele Civic foi roubado no dia 19 de janeiro, em um lava-jato no Parque Universitário.
O veículo foi levado até a Central de Polícia Judiciária, onde foi periciado. Uma marreta e toucas ninjas utilizadas pelos bandidos, além de alguns pertences da vítima, estavam no interior do carro.
Os objetos usados pelos bandidos foram apreendidos. A Polícia Civil irá investigar se os criminosos têm relação com o roubo do veículo no lava-jato.
O caso do roubo do veículo ocorrido em janeiro