Trabalhador vítima de queimadura aguarda urgentemente vaga em hospital especializado
Cláudio Ademir Cultri, de 26 anos, foi vítima de um acidente de trabalho na manhã da última quarta-feira, 13, quando um forno industrial explodiu em seu rosto, resultando em queimaduras de 2º grau em toda a região facial, pescoço, braços e demais partes do corpo.
A vítima foi socorrida pelo amigo de trabalho até a UPA do Jardim Aeroporto e, devido à gravidade, foi transferida para a Santa Casa, onde encontra-se em estado grave sedado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aguarda transferência para uma unidade de referência em tratamento de queimados.
A situação é urgente, pois ainda há o risco de contrair infecções hospitalares que podem agravar ainda mais seu quadro de saúde.
A família procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, eles tiveram informações de que o forno já vinha apresentando problemas e que outras explosões já ocorreram. O caso de Cláudio foi o mais grave. O caso será apurado.
Segue nota
A Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) informa que auxiliou na regulação do paciente C.A.C.J., que será transferido ainda nesta sexta-feira (15) para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCRP).