Trabalhador vítima de queimadura aguarda urgentemente vaga em hospital especializado

Trabalhador vítima de queimadura aguarda urgentemente vaga em hospital especializado

Cláudio Ademir Cultri, de 26 anos, foi vítima de um acidente de trabalho na manhã da última quarta-feira, 13, quando um forno industrial explodiu em seu rosto, resultando em queimaduras de 2º grau em toda a região facial, pescoço, braços e demais partes do corpo.

A vítima foi socorrida pelo amigo de trabalho até a UPA do Jardim Aeroporto e, devido à gravidade, foi transferida para a Santa Casa, onde encontra-se em estado grave sedado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aguarda transferência para uma unidade de referência em tratamento de queimados.

A situação é urgente, pois ainda há o risco de contrair infecções hospitalares que podem agravar ainda mais seu quadro de saúde.

A família procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, eles tiveram informações de que o forno já vinha apresentando problemas e que outras explosões já ocorreram. O caso de Cláudio foi o mais grave. O caso será apurado.

Segue nota

A Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) informa que auxiliou na regulação do paciente C.A.C.J., que será transferido ainda nesta sexta-feira (15) para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCRP).