Jovem que estava desaparecida em Guaíra é encontrada morta em terreno baldio; dois suspeitos foram presos
A Polícia Civil de Guaíra, encaminhou ao Poder Judiciário na tarde desta segunda-feira, 18, um pedido de prisão temporária para dois indivíduos suspeitos de envolvimento no homicídio de uma mulher trans de 26 anos em Guaíra.
O desaparecimento da vítima na última quinta-feira, 14, foi o ponto de partida para as investigações, nesta segunda-feira o corpo de Jhenifer Luiza foi encontrado em um terreno baldio no Bairro Eldorado, em um colchão dentro de uma embalagem. Imagens de câmeras de segurança flagraram um homem transportando um saco para o terreno no sábado, 16.
Os policiais civis e militares identificaram um dos suspeitos, de 22 anos, que recentemente se mudou para Guaíra, vindo de Pernambuco. Ele foi localizado na residência de seu pai e constatou-se que estava sendo procurado pela justiça pernambucana por violar o regime semiaberto, onde cumpria pena por roubo.
Após ser interrogado pelo Delegado de Polícia Rafael Faria Domingos, o suspeito confessou ter participado da ocultação do cadáver, atribuindo a autoria do homicídio ao outro envolvido, de 24 anos.
O segundo suspeito, também procurado pela justiça por tráfico de drogas em Itanhaém, negou envolvimento no crime durante o interrogatório.
Com base nas evidências coletadas, a Delegacia representou ao Judiciário pela prisão temporária dos dois suspeitos para dar continuidade às investigações.
Enquanto aguardam a decisão judicial sobre as prisões temporárias, os detidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Colina devido aos mandados de prisão por roubo e tráfico de drogas em seus respectivos estados. A motivação do crime será investigada.