Bandidos são presos pela Polícia Militar após cometerem roubos em Franca
Na tarde de terça-feira, 9, a Polícia Militar prendeu dois criminosos em flagrante enquanto realizavam uma série de roubos em estabelecimentos comerciais em Franca. Após serem detidos, um deles confessou à polícia que estavam se preparando para cometer outro roubo.
De acordo com a polícia, dois indivíduos em uma motocicleta sem placa, usando capacetes preto e rosa, haviam praticado um roubo em um restaurante na Avenida Euclides Vieira Coelho. Com base nas características fornecidas, a polícia suspeitou que fossem os mesmos indivíduos responsáveis por um assalto a uma farmácia no Recanto Elimar.
Os policiais, cabo Jonatas e soldado Adriano, estavam em patrulhamento quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta com as mesmas características. Ao dar ordem de parada, o piloto empreendeu fuga, iniciando um acompanhamento.
Durante a fuga, o passageiro saltou da moto e tentou fugir, jogando fora o capacete rosa e a arma utilizada nos crimes. Ele tentou se esconder em uma residência, onde foi detido pelos policiais. O capacete rosa e a arma que se tratava de um simulacro foram apreendidos.
Ao ser questionado sobre seu comparsa, o detido informou que ele reside no Jardim Aeroporto e que estavam planejando outro roubo, e que o alvo seria uma mulher.
Após buscas pela rua Elias Limonta, no Jardim Aeroporto, ao se aproximarem da residência do comparsa, ele percebeu a presença da equipe e tentou fugir, pulando muros das casas vizinhas. Durante as buscas, ele foi encontrado escondido entre pneus de uma borracharia. A motocicleta usada nos crimes foi escondida por populares.
Diante do flagrante, os dois criminosos, de 21 e 22 anos, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceram presos, ficando à disposição da justiça.