Polícia Civil identifica autores de furto e recupera celular de atleta do Franca Basquete

Polícia Civil identifica autores de furto e recupera celular de atleta do Franca Basquete

A Polícia Civil identificou dois dos indivíduos que participaram do furto de celulares e objetos dos atletas do Franca Basquete, ocorrido no dia 9 de março no Ginásio Pedrocão, em Franca.

De acordo com o Delegado Dr. Eduardo Lopes Bonfim, as investigações começaram logo após a elaboração de vários boletins de ocorrência por parte dos atletas. Diante disso, uma equipe foi designada para procurar imagens que ajudassem nas investigações.

Nas imagens, os investigadores chegaram a um veículo Fiat Argo e identificaram o proprietário. A princípio, ele alegou ter feito uma corrida para as pessoas que estavam no Poliesportivo, mas, após cair em várias contradições, os policiais descobriram que ele participou, sim, do furto.

Ainda de acordo com o delegado, nesta quarta-feira, 10, outro indivíduo esteve na delegacia com alguns dólares; ele alegou que o dinheiro é antigo e que ganhou da mãe, porém, a história não convenceu os investigadores. Ele foi devidamente indiciado também por furto.

A princípio, a polícia suspeita que três pessoas estejam envolvidas diretamente no furto e acredita que outras pessoas tenham comprado os celulares, como o aparelho recuperado com um homem que possui uma garagem de veículos na avenida Hélio Palermo, e devem responder por receptação.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e localizar o restante dos aparelhos e objetos que foram furtados dos atletas.

Dois indivíduos de 18 e 25 anos vão responder pelo crime de furto e o comerciante pelo crime de receptação em liberdade.

O delegado acredita que o crime foi planejado já que sabiam da falta de segurança no local.

O CASO