Jovem é esfaqueado durante show em Franca; seu estado de saúde é grave
Está internado na Santa Casa de Franca um jovem de 24 anos que foi ferido com um objeto cortante durante um show que aconteceu na madrugada deste domingo, 19, no Parque Fernando Costa, em Franca.
Segundo a mãe da vítima, o jovem estava no show quando ocorreu uma briga. Ao tentar apartar, acabou sendo golpeado com um objeto cortante. Um primo da vítima, ao ver a situação, tentou intervir e também acabou sendo agredido.
O socorro foi acionado e uma ambulância que estava no show encaminhou a vítima para o Pronto-socorro Municipal. Durante o atendimento, o agressor, que também estava ferido, passou por atendimento médico e foi liberado, pois até aquele momento a polícia não teria sido informada do ocorrido. A PM só teve conhecimento dos fatos após a transferência da vítima.
Devido à gravidade dos ferimentos, o jovem foi transferido para a Santa Casa, onde permanece internado em estado grave, porém estável, com uma perfuração no pulmão.
A mãe da vítima e tia do outro rapaz, também agredido, está indignada com a falta de segurança do show e aponta falhas, pois uma pessoa conseguiu passar pela segurança com uma arma branca.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será apurado.
Segue nota da assessoria de imprensa do show
Informamos que a equipe de segurança privada da festa foi acionada para separar uma confusão dentro do recinto do Parque de Exposições Fernando Costa. Um dos envolvidos precisou ser encaminhado para o atendimento médico, sendo atendido de imediato pelos profissionais do evento.
A organização lamenta o ocorrido e ressalta o seu comprometimento com a segurança do evento e do seu público presente. A Expoagro Franca 2024, conta com mais de 60 câmeras de monitoramento espalhadas por todo o recinto, equipe de segurança privada, além do apoio da Polícia Militar, no entorno do parque. Situações isoladas como essa não representam o evento, que tem como objetivo principal proporcionar entretenimento e lazer para o público, além da geração de centenas de empregos.
O caso citado foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Franca. A organização está à disposição das autoridades competentes para auxiliar na apuração do caso.