Ladrão é preso após tentar roubar motorista de aplicativo em Franca
Uma mulher de 47 anos passou por momentos de pânico na noite de ontem, domingo, 19, após realizar uma corrida por meio de um aplicativo e ser ameaçada com uma faca durante uma tentativa de roubo por um ladrão de 20 anos no bairro Jardim Adelinha em Franca.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para atender a uma tentativa de roubo na rua Cento e Um, no bairro Adelinha em Franca. Ao chegarem ao local, encontraram um indivíduo detido por populares.
Durante a conversa com a vítima, ela relatou que havia alugado o veículo Polo para trabalhar como motorista de aplicativo e que havia ido até a rua Cipriano Berbel Lopes, no Jardim Martins, onde pegou o suposto cliente, para levá-lo até a avenida Nossa Senhora de Nazaré, no Residencial Santa Maria. Após o cliente entrar no veículo e confirmar seu nome, seguiram viagem para o bairro Santa Maria, próximo ao bairro São Gabriel. Entretanto, ao chegar ao destino, o indivíduo afirmou que não era o local correto, alegando que sua esposa havia passado o endereço errado e que o local correto era no bairro Bonsucesso, onde estaria ocorrendo uma festa, prometendo pagar a diferença para ser levado até lá.
A vítima então seguiu até o novo local indicado, porém, ao chegar, o indivíduo voltou a afirmar que não era o local correto, repetindo-se a mesma situação pelos bairros João Batista e Adelinha. A motorista informou que não poderia continuar a viagem, pois tinha uma corrida fixa para realizar e solicitou que o indivíduo saísse do carro. Neste momento, o criminoso, que estava no banco traseiro, sacou uma faca e anunciou o roubo, ordenando que a vítima descesse do veículo.
A mulher, então, pegou dois celulares e sua bolsa, desceu do veículo e o ladrão tentou assumir a direção, porém não conseguiu fazer o carro funcionar. A vítima pediu socorro e o criminoso fugiu, tentando se esconder em uma residência, sendo detido por populares até a chegada da equipe policial.
Em conversa com os policiais, o ladrão confessou a tentativa de roubo do veículo, mas não conseguiu e afirmou ter se desfeito da faca. Os policiais fizeram buscas para tentar encontrar a faca, porém ela não foi localizada.
O criminoso recebeu voz de prisão pelo crime de tentativa de roubo e foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão. O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.