Feminicídio em Batatais: Mulher morre após ser estrangulada pelo marido
Uma mulher de 30 anos, identificada como Rosana Carla de Paiva, foi morta pelo marido na tarde desta quarta-feira, 5, na Avenida Júlio César Saqueto da Costa, em Batatais.
Segundo a polícia, após cometer o crime, Alessandro Aparecido da Silva, de 46 anos, ligou para um vizinho, informou que havia estrangulado a esposa e pediu que ele acionasse o Samu e a Polícia Militar.
Após o assassinato, Alessandro tentou tirar a própria vida tomando vários medicamentos. Quando a polícia e o Samu chegaram ao local, o óbito de Rosana foi constatado e Alessandro, que estava desacordado, foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde permanece em observação. Segundo conhecidos, Alessandro estava apresentando quadro de depressão, começou a brigar com a mulher há alguns dias e hoje acabou matando a mulher.
Ainda segundo a polícia, Alessandro possui antecedentes criminais por homicídio, tendo matado uma pessoa a marretadas em um bar em 2011. Assim que receber alta, ele será preso pelo crime de feminicídio.