Polícia Militar age rapidamente e salva vida de homem baleado em Jeriquara
Na manhã de terça-feira, 11, uma equipe de policiais militares estava em patrulhamento na cidade de Jeriquara quando receberam, por meio do telefone 190, uma informação sobre um indivíduo baleado próximo a um supermercado.
Os policiais militares, cabo PM Paulo e soldado PM Cantarino, prontamente se deslocaram para o local indicado e constataram que a vítima apresentava um tiro na mão direita e outro na coxa direita, resultando em grande perda de sangue. Realizaram de forma rápida o atendimento pré-hospitalar tático, estancando o sangramento imediatamente com o uso de torniquete. Após a chegada da ambulância, a vítima foi levada para o Pronto-socorro de Jeriquara e posteriormente transferida para a Santa Casa de Pedregulho.
Apesar do cuidado médico, o homem teve que passar por uma amputação de dois dedos da mão. Segundo relatos da vítima, que é surda, ele estava vendendo adesivos e batendo de porta em porta, quando chegou à residência de uma família cigana e foi baleado por um indivíduo que abriu o portão atirando.
A equipe de policiais militares realizou buscas na cidade, porém, até o momento não conseguiram localizar o autor dos disparos. A residência da família cigana foi encontrada abandonada, com o portão aberto e munições de calibre 12 acondicionadas em um nécessaire.
A médica Laura Dolenc Spada elogiou o trabalho ágil da equipe policial, destacando que a aplicação do torniquete foi crucial para preservar a vida da vítima.
A tentativa de homicídio será investigada.