Criminoso é baleado durante tentativa de assalto no Paraná; empresário agiu em legítima defesa
Um ladrão de 23 anos com passagens pela polícia se deu mal na tarde de ontem, quinta-feira, 13, após tentar roubar uma loja especializada em revenda e manutenção de aparelhos celulares, em Ponta Grossa, no Paraná.
Câmera de segurança do estabelecimento mostra quando o indivíduo chega no interior da loja usando o capacete e portando uma arma, o criminoso chega a cumprimentar as pessoas e logo anuncia o roubo nesse momento o empresário pega sua arma e efetua seis disparos contra o indivíduo que foi atingido na cabeça, tórax, abdômen e braços.
O socorro foi acionado e o criminoso foi levado em estado grave até o hospital da cidade, onde permanece sob escolta policial e quando receber alta, será encaminhado à cadeia. Ele foi autuado em flagrante pelo delito de tentativa de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.
O revólver calibre 38 com a numeração raspada usada pelo ladrão no crime foi apreendido. A moto que o bandido usava foi localizada pela polícia próximo à loja, ela também foi apreendida.
O empresário de 29 anos entregou sua arma legalizada para a polícia para procedimentos perícias de praxe. O empresário, a esposa e seu irmão já prestaram depoimento.