Motorista embriagado provoca grave acidente com cinco veículos no Jardim Aeroporto em Franca

Motorista embriagado provoca grave acidente com cinco veículos no Jardim Aeroporto em Franca

Um motorista, de 33 anos, embriagado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar no início da manhã desta quarta-feira, 19, após provocar um grave acidente na avenida Magistrado Renato Salles de Abreu, no Jardim Aeroporto, em Franca. O acidente envolveu cinco veículos.

Aos policiais militares, o rapaz disse que brigou com a esposa na noite desta terça-feira, 18, e para se acalmar procurou uma boate na zona Sul da cidade. Por lá, o homem passou a madrugada inteira bebendo.  Após sair da boate, ele seguiu pela rodovia Engenheiro Ronan Rocha e ao acessar a alça de acesso para o Jardim Aeroporto, o acidente aconteceu.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do impacto. Nas gravações, é possível ver um Vectra trafegando em alta velocidade pela avenida.

O motorista tenta desviar de um carro para evitar uma colisão, mas ao mudar de faixa, atinge um Gol que estava parado aguardando o semáforo abrir. Com o impacto, o Gol ficou destruído e outros três carros foram danificados.

No Gol, duas crianças, de 3 e 6 anos, precisaram ser socorridas e foram levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Aeroporto, com dores no pescoço e no peito.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o teste do bafômetro no motorista do Vectra, que acusou 0,94 mg/l de álcool no sangue, três vezes acima do limite considerado crime.

O homem foi preso em flagrante. Dentro do carro, foi encontrada uma garrafa de cerveja. Durante a ocorrência, o motorista foi flagrado dormindo no guarda- preso da viatura.

O motorista foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde o médico legista constatou que ele não tinha condições motoras alteradas, portanto, ele estava alcoolizado e não embriagado. Por isso, liberou o motorista, que responderá pelo crime de embriaguez ao volante em liberdade. Ele teve sua CNH apreendida e recebeu uma multa de quase R$ 3 mil.