Guarda Civil de Franca recupera bomba d’água avaliada em mais de R$ 2.000
A Guarda Civil de Franca, através da Central de Monitoramento, recuperou na noite de domingo, 30, uma bomba d’água avaliada em mais de R$ 2.000, possivelmente furtada de um lava jato na região Oeste de Franca.
Segundo o boletim de ocorrência, os guardas civis Lima e Jamil visualizaram, pelas câmeras de monitoramento, dois indivíduos em atitude suspeita transportando uma bomba de alta pressão pela rua Francisco Marques. Imediatamente, acionaram uma viatura da GCM que se deslocou para uma residência onde havia uma terceira pessoa, possivelmente o comprador. Ao serem questionados, um dos homens alegou que a máquina era de trabalho e que estava tudo certo.
Assim que a viatura deixou o local, foi possível visualizar pelas câmeras que os dois indivíduos retiraram a máquina de dentro da residência e a esconderam em uma mata próxima à rodovia Cândido Portinari. A suspeita é de que o proprietário da residência desistiu de comprar o produto.
Novamente, a viatura se deslocou até a mata, localizou a máquina e os indivíduos, sendo que um deles fingiu estar dormindo próximo à padaria e o outro já havia entrado no bairro São Sebastião. Ambos foram detidos e ao serem questionados sobre a bomba, deram versões contraditórias. Diante dos fatos, eles foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária.
Por não ter localizado a vítima do possível furto, os dois detidos foram ouvidos e liberados. A máquina foi apreendida e a polícia espera que a vítima se desloque até a delegacia e reconheça a bomba de alta pressão.