Ação conjunta da polícia de Minas Gerais e São Paulo recupera caminhão roubado durante fuga
Uma perseguição que mais parecia uma cena de filme aconteceu na tarde deste domingo, 21, na rodovia Engenheiro Ronan Rocha, entre Capetinga e Franca. Um criminoso roubou um caminhão e fugiu por vários quilômetros.
De acordo com as informações obtidas no local, o proprietário de uma empresa de cerâmica na cidade de Cássia-MG afirmou que o criminoso era seu ex-funcionário, dispensado há cerca de um ano. Hoje, o rapaz, identificado como Jhon Lenon, morador do Jardim Aeroporto em Franca, foi até a empresa e roubou um caminhão, mas acabou colidindo com um poste dentro das dependências da empresa.
Em um ato de covardia, o criminoso correu e pegou outro caminhão. Durante a fuga, ele atropelou o gerente da empresa, deixando-o em estado grave. A vítima foi socorrida e levada para o hospital da cidade.
O criminoso desrespeitou as ordens de parada da polícia mineira e entrou na rodovia Engenheiro Ronan Rocha, percorrendo vários quilômetros. A polícia de Itirapuã auxiliou no cerco e em alta velocidade, a todo momento, o indivíduo jogava o caminhão contra as viaturas.
Em um trecho de subida no sentido Patrocínio a Franca, o criminoso pulou do caminhão e tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Franca e o indivíduo permaneceu preso pelo crime de roubo impróprio, ficando à disposição da justiça.
Após ser periciado, o veículo foi restituído ao proprietário.