Homem é morto acidentalmente durante caça a javalis em Delfinópolis
Na madrugada deste sábado, 10, um homem de 41 anos, identificado como Daniel Salgado de Araújo, morador de Franca, morreu durante uma caça a javalis em Delfinópolis, Minas Gerais.
Daniel estava caçando com outras três pessoas em uma fazenda a cerca de 28 km de Delfinópolis, em direção a Sacramento. Dois dos amigos foram em uma direção, enquanto Daniel e o sogro foram para outra. Em determinado momento, Daniel se distanciou cerca de 100 metros de seu sogro, Eurípedes.
Daniel gritou informando que os javalis estavam correndo pela estrada, o que levou Eurípedes a disparar em direção aos animais. Logo após, Eurípedes percebeu que Daniel não respondia aos seus chamados e foi ao seu encontro e localizou Daniel caído e ferido por um tiro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito de Daniel devido a um disparo no peito.
A Polícia Militar e a Polícia Científica foram chamadas para realizar a perícia e registrar a ocorrência. Todas as armas utilizadas na caça estavam com a documentação regularizada e foram devolvidas. A carabina calibre 20 de Eurípedes foi apreendida para passar por perícia.
Eurípedes foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da justiça. O corpo de Daniel foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente será liberado para velório e sepultamento.