Homem é flagrado arrastando e chutando cachorra em avenida de Franca
Um caso que gera grande revolta, principalmente entre defensores dos animais, foi registrado na tarde de ontem, sábado, 24, na pista de caminhada do canteiro central da Avenida Abrahão Brickmann, no Jardim Portinari, em Franca.
Segundo informações, um motociclista que passava pela avenida presenciou o momento em que o homem arrastou a cachorra e em seguida, deu um chute na cabeça do animal. O motociclista seguiu o homem por alguns quilômetros até a Avenida Geralda Rocha Silva, onde avistou uma viatura da Guarda Civil Municipal e relatou o ocorrido.
Os agentes abordaram o homem e constataram que a cachorra estava bem cuidada e não apresentava ferimentos. O idoso informou aos guardas que havia realizado uma longa caminhada com o animal, pois havia mudado e a cachorra não estava acostumada a andar na coleira. Como não foi constatado nenhum ferimento na cachorra, o homem foi liberado.
O idoso forneceu seus dados e endereço para os GCMs que devem ir até a residência do homem nesta semana onde será verificado como o animal está e vai monitorar devido ser uma pessoa idosa. Uma câmera de segurança registrou a agressão e será repassada às autoridades.