Trabalhador tem ferramentas furtadas duas vezes pelo mesmo criminoso em Franca
Um técnico em segurança eletrônica, de 68 anos, foi vítima do mesmo criminoso duas vezes em menos de 15 dias, tendo suas ferramentas de dentro de seu veículo furtadas. O trabalhador teve um prejuízo de mais de R$ 4 mil.
O primeiro furto ocorreu na manhã do dia 18 de agosto, na rua Distrito Federal, na Vila Aparecida. As câmeras de segurança de um prédio flagraram o momento em que o criminoso está empurrando uma bicicleta. Ele observa o carro, volta, se aproxima do veículo Monza, consegue arrombar a fechadura do porta-malas e furta uma maleta contendo uma furadeira e uma parafusadeira e em seguida foge. A vítima estava em uma residência prestando serviço.
O segundo furto ocorreu no mesmo bairro, na manhã do dia 29 de agosto. A vítima estacionou o veículo e quando retornou, percebeu que suas ferramentas foram furtadas novamente. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o criminoso, também de bicicleta e utilizando uma ferramenta, abre o porta malas e furta as ferramentas novas que o trabalhador havia acabado de comprar.
A suspeita é de que o mesmo criminoso tenha furtado as ferramentas de dentro de um veículo Escort estacionado na Major Duarte, no bairro Cidade Nova, na manhã de segunda-feira, 2. O criminoso agiu da mesma forma em todos os crimes, usando bicicleta e escolhendo carros de trabalhadores.
As vítimas registraram boletins de ocorrência dos furtos e esperam que, com a divulgação das imagens, o criminoso seja identificado e as ferramentas recuperadas. Denúncias podem ser feitas nos números 181, 190 ou 197, o sigilo é absoluto.