Câmera de segurança registra momento em que homem é morto por adolescente em Pedregulho

Câmera de segurança registra momento em que homem é morto por adolescente em Pedregulho

Welton Rodrigues Teixeira, de 45 anos, foi morto na madrugada de domingo, 6, após ser atingido por pedradas na cabeça próximo ao terminal rodoviário de Pedregulho, região de Franca. Welton foi brutalmente assassinado por um adolescente de 17 anos.

Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada onde a informação seria que havia um homem morto ao lado do terminal rodoviário, a equipe se deslocou para o local onde encontraram a vítima sem vida, com o rosto desfigurado e ao lado do corpo uma grande pedra.

Em contato com a Guarda Civil Municipal da cidade foi possível verificar as imagens de monitoramento onde mostram a vítima chegando no local por volta das 03h30 com três indivíduos, sendo um homem de 22 anos, o menor de 17 anos e uma mulher de 20 anos, que seria garota de programa. Quando em determinado momento Welton se afasta dos rapazes com a mulher, o menor se abaixa, pega uma pedra, vai até a vítima que estava sentada e de costas e acerta Welton com uma pedrada na cabeça, a vítima cai no chão e é atingida por vários golpes.

O menor revira as roupas da vítima a procura de dinheiro, em seguida o adolescente, o outro rapaz e a mulher fogem do local. Segundo a polícia, eles são conhecidos nos meios policiais, sendo possível reconhecê-los. A polícia se deslocou para os endereços onde a mulher e o homem foram encontrados em suas residências e o menor localizado em uma casa de abrigo.

Em conversa com a polícia, o adolescente alegou que achava que Welton tinha muito dinheiro, já a mulher informou que havia marcado um programa com a vítima e o outro rapaz alegou que estava apenas acompanhando os conhecidos. No abrigo foi localizado a bermuda do adolescente, no bolso havia R$ 4,00 e uma porção de maconha.

Todos foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária de Franca onde após a autoridade de plantão tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão em flagrante do rapaz e da mulher que foram encaminhados ao sistema prisional e a apreensão do menor que foi encaminhado a Fundação Casa ficando todos à disposição da Justiça.

A Polícia Científica foi acionada e após os trabalhos periciais o corpo foi encaminhado ao IML de Franca e posteriormente foi liberado para a família para o velório que foi realizado nesta segunda-feira, 7, e o sepultamento que ocorreu no Cemitério Santo Agostinho em Franca.