Polícia Civil localiza joias, capacetes e medicamentos furtados em Franca
Mais de 20 capacetes, jaquetas de motociclistas, joias e diversos medicamentos e eletrônicos foram encontrados pelo Setor de Investigações da Polícia nesta quinta-feira, 10, em uma residência na Rua Macapá, no Jardim Brasilândia, região Leste de Franca.
Após o furto a uma joalheria ocorrido no último domingo, 6, no bairro Santa Cruz, os policiais iniciaram as investigações e chegaram a três endereços. Foi solicitada a expedição de mandados de busca, e, em um dos imóveis, um suspeito foi detido. No local, foram encontradas uma espingarda de chumbinho, luvas, outros objetos e uma pequena quantidade de drogas. O homem foi levado à delegacia, ouvido e liberado.
No segundo endereço, nada foi encontrado. Já na residência localizada no Jardim Paulistano, os policiais apreenderam diversos capacetes e jaquetas furtados de uma loja na Avenida Brasil, joias furtadas de uma joalheria, televisores, uma batedeira e vários medicamentos, possivelmente furtados de uma farmácia. No local, também havia um casal de cães e nove filhotes, além de gaiolas com pássaros.
A Polícia Ambiental foi acionada e apreendeu as gaiolas com os pássaros. O proprietário da casa deverá ser autuado por maus-tratos. Um advogado que representava o dono do imóvel alegou que seu cliente havia apenas emprestado a residência e não tinha envolvimento com os criminosos.
A casa e os objetos passaram por perícia, e as digitais encontradas nos itens foram coletadas. Todo o material foi levado à Central de Polícia Judiciária e deverá ser devolvido aos proprietários.
A polícia já identificou os donos das joias, capacetes e jaquetas. Há suspeita de que os medicamentos tenham sido furtados de uma drogaria na Avenida Brasil, onde um criminoso usou um Fiat Uno para arrombar a porta.
A polícia ainda busca os proprietários dos televisores de 32 e 50 polegadas, além da batedeira, avaliada em cerca de R$ 2 mil.
O caso segue em investigação para localizar os envolvidos nos crimes e o restante do material furtado.