Polícia Militar prende homem acusado de tentar matar caseiro em sítio na zona rural de Franca
Na manhã desta sexta-feira,18, os policiais, cabo Wiliam e soldado Thiago Souza foram acionados para atender uma ocorrência no Pronto-Socorro Álvaro Azzuz, onde uma vítima de tentativa de homicídio havia dado entrada com um corte profundo na cabeça.
Ao chegarem ao local, os policiais entraram em contato com a vítima, que já estava recebendo sutura no ferimento. O homem relatou que reside em um sítio localizado próximo à Rodovia Tancredo Neves e que foi atacado por um funcionário durante uma crise de fúria. Segundo a vítima, o agressor desferiu um golpe com um podão (uma ferramenta agrícola) contra sua cabeça, mas o boné que usava teria amortecido o impacto, salvando sua vida.
A vítima informou ainda que entrou em contato com o proprietário do sítio, que disse que o autor da agressão ainda estava no local.
Os policiais, com o apoio do Comando de Força Patrulha, seguiram até o sítio, onde avistaram o agressor segurando um podão. Após conversa com os militares, ele soltou a arma e foi detido.
Questionado sobre o ocorrido, o detido alegou que estava temendo pela sua vida e acabou agredindo a vítima.
Diante dos fatos, tanto a vítima quanto o autor, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde após a autoridade de plantão tomar ciência dos fatos o agressor permaneceu à disposição da Justiça. O podão utilizado no crime foi apreendido. O caso será apurado.