Motorista com sinais de embriaguez causa grave acidente em rodovia e acaba preso
Um homem de 57 anos foi preso em flagrante na noite de ontem, segunda-feira, 21, após causar um engavetamento envolvendo quatro veículos na rodovia Prefeito Fábio Talarico, entre Franca e São José da Bela Vista.
Segundo o boletim de ocorrência, o condutor do Fiat Pálio colidiu em um caminhão, com o impacto o veículo ficou no meio da via, em seguida, outros dois veículos se envolveram no acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros deslocaram para o local e felizmente, ninguém ficou ferido. A pista foi sinalizada para evitar outros acidentes.
Após a colisão, o motorista tentou fugir e se escondeu em uma área de mata, mas foi localizado e detido. Para a polícia, ao ser questionado, ele apresentou falas desconexas.
Todos os motoristas envolvidos realizaram o teste do etilômetro, que indicou zero para o consumo de álcool, exceto o condutor do Pálio, que se recusou a fazer o teste.
O homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio. Os policiais conduziram o indivíduo à Central de Polícia Judiciária, onde o exame do médico legista confirmou o estado de embriaguez.
Na delegacia, foi estipulada uma fiança de R$ 5 mil, que não foi paga. O homem permaneceu preso na cela local e posteriormente foi transferido para a cadeia pública de Franca, ficando à disposição da Justiça.