Polícia Militar prende homem com carro dublê em Franca

Polícia Militar prende homem com carro dublê em Franca

Um homem de 28 anos foi preso na noite de ontem, quarta-feira, 13, após ser flagrado com um veículo Compass, que era produto de furto e dublê.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro Prolongamento Jardim Ângela Rosa quando recebeu informações sobre três indivíduos em dois veículos parados em atitudes suspeitas na Rua Nascif Abraão, cruzamento com a Avenida Santa Cruz. Diante das informações, os policiais cabos Andrei e David se deslocaram para o local e abordaram os indivíduos.

Durante a revista pessoal com o condutor do Compass, foi localizada uma porção de maconha. Em vistoria nos veículos, foi constatado que o Polo era alugado e a situação estava regular. Já o veículo Compass apresentava numeração adulterada, e, em consulta, foi verificado que se tratava de um veículo registrado no município de Itapecerica da Serra. Os militares então entraram em contato com a Polícia Militar do município, que se deslocou até o endereço que consta no cadastro, onde o veículo estava na garagem da residência, confirmando que se tratava de um carro dublê.

Em uma nova consulta, os militares conseguiram identificar a numeração original do veículo, que constava como produto de furto ocorrido no dia 2 de dezembro de 2022, em Franca.

Ao ser questionado, o indivíduo alegou ser corretor de imóveis, porém não possuía o CRECI, e que o veículo seria de um cliente que o teria deixado para fazer a venda e quitar débitos da compra de uma residência. No entanto, informou que não tinha o contato do cliente. Os outros dois abordados informaram que souberam que o veículo estava sendo vendido e marcaram para ver o carro e negociar, sendo passado o valor de R$ 120 mil.

Diante dos fatos, os três foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi apresentada. Os dois homens foram ouvidos e liberados, enquanto o indivíduo que estava com o veículo dublê foi preso em flagrante, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, permanecendo à disposição da Justiça.

O veículo Compass passou por perícia e foi apreendido.