Golpistas usam nome da CPFL para aplicar golpes em Franca

Golpistas usam nome da CPFL para aplicar golpes em Franca

A Polícia Civil está investigando um golpe envolvendo falsos funcionários da CPFL. Segundo o registro de boletim de ocorrência, a vítima foi abordada em sua residência por um homem usando uniforme semelhante ao da companhia de energia elétrica, que informou sobre um suposto débito pendente referente à conta de luz. O indivíduo alegou que, se o valor não fosse pago imediatamente, o fornecimento de energia seria cortado.

Desconfiada da cobrança, a vítima afirmou que faria o pagamento pelo aplicativo oficial da CPFL. Porém, o homem insistiu que o pagamento deveria ser realizado diretamente para ele, informando que o sistema da concessionária não funcionaria naquele momento. Ele orientou a vítima a contatar um perfil da CPFL pelo WhatsApp, onde seria fornecido um código de PIX para a transferência.

Após receber o código, a vítima tentou realizar o pagamento, mas não conseguiu. Em seguida, solicitou um código de barras para efetuar o pagamento, que foi enviado pelo perfil no WhatsApp. O pagamento foi realizado, aparentemente, para a própria CPFL. No entanto, desconfiando que poderia se tratar de um golpe, a vítima informou que acionaria a polícia, momento em que o suposto funcionário deixou o local.

Posteriormente, o morador entrou em contato com o atendimento oficial da CPFL, que confirmou que o procedimento de pagamento descrito não é utilizado pela empresa e orientou a vítima a registrar um boletim de ocorrência.

A Polícia Civil de Franca alerta os moradores para não efetuarem pagamentos diretamente a pessoas que se apresentem como funcionários da CPFL, reforçando que esse não é o procedimento oficial da concessionária. Em casos semelhantes, as autoridades recomendam que a população entre em contato com a Polícia Civil, pelo telefone (16) 3722-2011, ou com a Polícia Militar, pelo 190. O caso será investigado.