Polícia Militar prende criminosos por furto em fábrica de calçados em Franca
Na madrugada desta quarta-feira, 4, policiais militares prenderam dois criminosos, de 25 e 38 anos, após um furto a uma fábrica de calçados localizada na Avenida José Rodrigues da Costa Sobrinho, no Jardim Doutor Antônio Petráglia, em Franca.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada de um furto em andamento pelo local e os bandidos foram flagrados por câmeras de segurança furtando duas TVs.
Os policiais Cabos Andrei e David realizaram diligências e colheram informações com populares, que indicaram que os criminosos fugiram em direção ao Centro, carregando as TVs.
Após buscas, os policiais localizaram os indivíduos há alguns quarteirões do local do furto com um dos televisores. Ao avistarem a viatura, tentaram fugir, mas foram abordados. Durante a abordagem, foram encontrados dois controles remotos, uma chave de fenda e um alicate. Ambos os ladrões possuem extensa ficha criminal.
Questionados, os criminosos confessaram o crime e indicaram onde havia escondido a segunda TV, que foi localizada em meio a arbustos, a cerca de 500 metros da fábrica. Em consulta aos antecedentes criminais, foi constatado que o ladrão de 25 anos tinha um mandado de prisão em aberto.
Com o apoio de outra viatura, foi possível contato com a vítima que compareceu no local, reconhecendo as TVs, ambas de 55 polegadas, como sendo de sua propriedade.
Os dois ladrões receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de furto e foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou o flagrante, e a ordem de prisão contra o homem de 25 anos foi cumprida. Ambos foram recolhidos ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.