Ladrão é preso após tentativa de roubo em lanchonete na avenida Ismael Alonso y Alonso, em Franca
Um criminoso de 34 anos foi preso na noite de quinta-feira, 16, após tentar roubar uma lanchonete na avenida Ismael Alonso y Alonso, em Franca. A prisão foi feita pelos policiais cabos Andrei e David, com o apoio de outras viaturas, após uma solicitação informando que o criminoso havia sido detido por funcionários do estabelecimento.
O proprietário da lanchonete identificou o ladrão como o autor de um roubo no local ocorrido no dia 6 de janeiro deste ano. Durante a abordagem, os policiais encontraram em sua cintura um pedaço de madeira, utilizado para simular uma arma, e um barbeador.
O criminoso vestia um boné preto e tênis com cadarço vermelho, idênticos aos usados em outros quatro roubos recentes. Ao ser questionado, ele confessou voluntariamente sua participação nos crimes, relatando ainda que havia raspado a barba antes de sair para cometer o delito, tentando evitar ser associado aos roubos anteriores, quando usava bigode. Alegou também que praticava os roubos para pagar dívidas.
Com o apoio das equipes policiais, as vítimas dos roubos de duas drogarias e da mesma lanchonete reconheceram o homem como o autor dos crimes, além de identificar o boné e os tênis usados em todas as ações.
Diante dos fatos, o ladrão, que já possui uma extensa ficha criminal, incluindo um roubo em 2016 em uma farmácia na região central, foi levado à Central de Polícia Judiciária. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante e anexou as informações dos roubos e imagens de câmeras de segurança. O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.