Homem é baleado em tentativa de homicídio no Jardim Luiza, em Franca

Homem é baleado em tentativa de homicídio no Jardim Luiza, em Franca

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da noite de sexta-feira, 17, no bairro Jardim Luiza, na região norte de Franca. A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo.

De acordo com boletim de ocorrência, a versão dada pela companheira da vítima seria que o homem havia entrado na adega que fica na rua Capitão Osório de Paula Marques, logo ouviu quatro tiros e seu namorado saiu com o rosto e peito sangrando. O casal correu percorrendo por vários metros até que o homem caiu.

O Samu foi acionado e uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) deslocou para o atendimento. A vítima, de 47 anos, sofreu dois ferimentos no tórax e um de raspão no nariz. Após os primeiros socorros, o homem foi encaminhado à Santa Casa de Franca. Segundo a polícia, durante atendimento médico, o homem atingido mentiu o nome e posteriormente informou o nome correto.

Ainda de acordo com boletim de ocorrência, a mulher alegou que o autor da tentativa de homicídio seria o dono da adega e que, após cometer o crime, ele fugiu em um Honda Civic Branco e informou a placa.

A Polícia realizou buscas e encontrou o veículo estacionado na avenida Chico Júlio com um casal no interior. Ao questionar o homem, ele alegou que o rapaz entrou em sua adega armado para roubá-lo. Ele conseguiu tomar a arma do indivíduo e efetuou os disparos contra ele. Logo depois, fechou o estabelecimento, correu até uma mata e dispensou a arma, um revólver calibre 32, e fugiu.

O homem foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência foi apresentada. Ele foi preso em flagrante por homicídio tentado por falta de provas, que agiu em legítima defesa. O caso será investigado.

O homem atingido pelos disparos permanece internado e seu estado de saúde é considerado grave.