Dois homens são detidos por abate clandestino de vaca em área rural de Restinga
Dois homens foram levados à delegacia no final da noite de terça-feira, 21, após serem flagrados abatendo uma vaca de forma clandestina em uma área rural de Restinga.
Segundo o subtenente reformado da Polícia Militar, Pimentel, ele presenciou os homens chegando ao local em uma caminhonete e em um carro. Logo em seguida, ele ouviu três disparos. O subtenente acionou a Polícia Militar, que, ao chegar à fazenda, constatou que uma vaca já estava sendo abatida de forma irregular.
Durante as buscas, uma espingarda calibre 22, usada para matar o animal, foi localizada. Um dos homens, que trabalha como açougueiro, admitiu ser o proprietário da arma e recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária.
O dono da vaca alegou que sacrificou o animal porque ela havia quebrado a pata, no entanto, a testemunha relatou ter visto a vaca ainda em pé na carroceria da caminhonete quando chegaram.
O proprietário da vaca foi liberado, mas deverá responder pelos crimes cometidos. Já o dono da arma permaneceu preso, à disposição da Justiça.
A Vigilância Sanitária de Restinga foi acionada e um médico veterinário inutilizou a carne, devido ao manuseio inadequado. O animal foi encaminhado ao aterro sanitário. O caso será investigado.