Princípio de incêndio em residência mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros em Franca

No final da tarde de ontem, quinta-feira, 6, uma residência localizada na Rua Primo Tasso, no bairro Santa Rita, pegou fogo.
Segundo informações, no local reside o sobrinho do proprietário, que seria usuário de entorpecentes e acumulador de lixo. O rapaz teria jogado uma bituca de cigarro, o que teria provocado o incêndio.
Vizinhos próximos tentaram apagar o fogo com mangueiras de jardim até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, que realizaram a contenção do incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não é a primeira vez que são acionados para conter um incêndio na residência. Vizinhos já foram até a Prefeitura, onde informaram que a casa é abandonada, que o rapaz acumula lixo, faz suas necessidades no quintal e há um mau cheiro, além da presença de bichos devido ao acúmulo de lixo. Eles pedem que sejam tomadas providências.
Entramos em contato com a Prefeitura, que nos enviou uma nota.
O Departamento de Vigilância em Saúde informa que, após o recebimento da denúncia, o proprietário do imóvel será notificado para que providencie a limpeza do local no prazo de 15 dias, previsto na legislação municipal.
Por se tratar de um imóvel particular, a Prefeitura só poderá intervir, mediante autorização judicial ou por questão de saúde pública, através de autorização do responsável, poderá ser executada a limpeza, com acompanhamento da Secretaria de Ação Social para os encaminhamentos necessários.
